menu


12/07/2019

saúde física, psicoemocional, estresse, ansiedade, depressão, pensar-sentir

****NOVO FORMATO COM ÁUDIO****
***ESTE DOCUMENTÁRIO ESTÁ DIVIDIDO EM SEU INTERIOR EM TRÊS PARTES***

Na realidade, a saúde física, mental e emocional são estados naturais do corpo humano, no entanto, devido a maus hábitos alimentares e ao estilo de vida, a maioria das pessoas sofre de várias afecções que prejudicam a capacidade de levar uma vida saudável.
Nosso corpo físico é uma extensão da consciência, e nossa mente e emoções, por sua vez, influenciam a doença e a saúde. Definitivamente, nada está desconectado ou separado, e todo o nosso organismo trabalha em harmonia com perfeição absoluta, já que o objetivo é evoluir positivamente.
No entanto, nesta época obscura, devemos entender os fatores que prejudicam o equilíbrio necessário para se ter uma verdadeira saúde: fatores como o estresse, a ansiedade, a culpabilidade, a tristeza, o desânimo, a depressão, prestar atenção apenas ao negativismo, ao derrotismo, às fobias, aos complexos são aspectos que procuram nos manter derrotados e inconscientes...
Por isso, é urgente criarmos uma emoção positiva que nos ajude a fortalecer nossa saúde física e interna, aspectos como o carinho, o humor positivo, a inteligência emocional, a capacidade de perdoar, a empatia, a compreensão para com os outros, a comunicação saudável são fatores que também podem fortalecer nossa saúde física, psicológica, emocional e espiritual e, além disso, ajudar os demais.
Então devemos fazer um esforço maior para que prevaleça a harmonia e a paz em qualquer ambiente em que nos desenvolvamos; deve reinar a equanimidade, o afeto e o respeito sincero, assim como o verdadeiro apoio humano e emocional. A chave principal está em aprender a pensar e sentir corretamente.