menu


13/09/2019

saque anglo-saxão, Índia, Festas Cultura, Templos, Vimanas, mistério Naga-Maias

**** NOVO FORMATO COM ÁUDIO ****
*** ESTE DOCUMENTÁRIO ESTÁ DIVIDIDO EM TRÊS SEÇÕES ***

Nesta segunda parte deste interessante documentário sobre a milenar cultura indiana, devemos dizer que os ingleses exploraram a Índia através da Companhia das Índias Ocidentais para fornecer matéria-prima e mão de obra barata à indústria britânica, durante mais de dois séculos.
E embora muitos Rajas tenham se rebelado, o domínio anglo-saxão destruiu palácios e cidades em todo o país, a economia indiana foi desmantelada e arruinada, o que trouxe empobrecimento em massa, fome e epidemias severas, especialmente em Bengala, onde morreram entre 3 e 5 milhões de pessoas...
E isso não foi tudo, pois também criou um exército de cerca de 4 milhões de indianos entre a 1ª e 2ª Guerras Mundiais para lutar ao lado da Inglaterra, ajudando o Reino Unido a vencer. E o que é pior, o Império britânico astutamente manteve esses dados longe da percepção pública global, escondendo também o genocídio unido ao racismo e à segregação contra os nativos da Índia, como se fosse uma nação inculta.
No entanto, suas profundas raízes foram muito ricas em conhecimento, linguagem, arquitetura, com seus maravilhosos templos antigos, cuja construção ainda é um mistério, bem como seu gigantismo com vestígios de marcas inexplicáveis, tais como colunas feitas com perfurações precisas com instrumentos e tecnologias realmente muito avançadas, como o laser, assim como o mistério de seus vimanas ou naves voadoras.
Tudo isso combinado com sua riqueza cultural, com grandes e coloridos festivais, tais como o Diwali, o Ganesh Chaturthi, o Holi festival, o Durga Puja, o Teej, entre outros, dedicados principalmente às suas divindades que sempre os protegiam.
E o que dizer sobre o mistério em torno dos Naga Hindus, conhecidos por conseguirem se deslocar até as terras do México pré-colombiano, para deixar ali seu profundo conhecimento? Quem foram esses seres e como eles chegaram até as terras maias, onde ainda existem muitos vestígios da sua presença?