menu


06/08/2022

ALCYON PLÊIADES EXTRA 26: SHOW MÁGICA, TRUQUES, DESTREZA, EMPATIA, HABILIDADES, RESILIÊNCIA, ALEGRIA

 Nesta segunda parte da trilogia sobre mágica e ilusionismo, veremos que a magia nos acompanha ao longo de nossas vidas, e é a mesma agora que foi há mil anos, e será a mesma daqui a mil anos.

Todos nós precisamos da magia, ela está em tudo o que nos rodeia, e quando não a sentimos mais, ou desistimos dela, quebramos uma conexão imperceptível com tudo o que nos rodeia.

Ela não está somente nos seres fantásticos que nos surpreenderam e inspiraram durante milhares de anos, princesas encantadas, gênios que saem da lâmpada, tesouros escondidos, pássaros que falam... está também nos momentos em que acreditamos em nós mesmos, em nossas possibilidades e em nossa capacidade de sempre nos levantarmos diante de qualquer circunstância.

A empatia, a resiliência, o entretenimento saudável, a alegria, a felicidade, o carinho, a expressividade, a diversão, o amor... são estados positivos que podem mudar nossas circunstâncias na vida, atrair uma luz e uma magia que acreditávamos ter perdido.

Incluir a mágica na educação tem infinitas possibilidades, e as relações intangíveis entre todas as coisas ampliam nossas capacidades e possibilidades de desenvolvimento.

A criatividade, imaginação, admiração e o entusiasmo são parte de uma vida saudável e feliz que nunca devemos perder como crianças, nem como adultos.