menu


15/10/2022

145: JOIAS MALDITAS-DESGRAÇAS ROMANOV, DIAMANTE REGENTE, LIZ TAYLOR, CATARINA, AGRA

 Neste novo documentário, mergulhamos um pouco mais neste fascinante mundo das pedras preciosas, especialmente nos cristais de quartzo, ametistas, ágatas, esmeraldas, granadas, rubis, safiras, diamantes e muitas outras.

As grandes joias sempre estiveram nas mãos do poder, da realeza, ou das celebridades, ou de quem adquiriu grandes fortunas: as joias dos Romanov da antiga Rússia, o Black Orlov, o diamante Hope com sua fosforescência vermelha, o Koh-i-Noor, que está agora na coroa britânica, o Coração Azul do Titanic...

São pedras incríveis, forjadas há bilhões de anos no interior da Terra e, uma vez que vêm à luz, fazem o melhor, ou o pior, emergir de dentro do homem. Muitas delas foram adquiridas após assassinatos, roubos, levando à desgraça os usurpadores e suas famílias de geração em geração.

Na maioria dos casos é a ambição, a ganância, a inveja... e estão cercadas por circunstâncias em que o crime está presente de uma forma ou de outra, ficando na memória dos cristais, acumulando essas frequências negativas que depois vão transmitindo aos seus futuros proprietários, trazendo em muitos casos azar, desgraça e infortúnio para suas famílias; o diamante Wittelsbach, o de Elizabeth Taylor, o Idol's Eye, o Agra, o espinélio chamado Príncipe Negro, a ametista maldita Heron-Allen, o anel de Afonso XII e muitas outras.

Muitos autores consideram que essa realidade da "maldição das pedras" deve ser tomada como uma lição de vida: fazer o mal tem suas consequências.