menu


07/05/2022

134: CHINA MILENAR-IMPERADORES, KUAN YIN, DOU MU, DANA, GRANDE MURALHA, IMORTALIDADE

 Neste novo videodocumentário, vamos aprofundar nas origens milenares da cultura oriental, ligada aos deuses provenientes das esferas celestiais, algo que nada tem a ver com a China atual, onde existe apenas uma coletividade oprimida e escravizada.

O início desta grande civilização remonta-se há, aproximadamente, 5.000 anos com o reinado de Huangdi, ou o Imperador Amarelo, quando foi criada uma cultura inspirada no divino; desenvolveram-se a astronomia, a escrita, a engenharia, a medicina. A grande Rainha Mãe do Oeste, junto com o Imperador de Jade, o governante supremo do céu, reinaram em um palácio de jade localizado no monte celestial Kunlun, o paraíso Hsi, onde existiam os pêssegos da imortalidade.

Na tradição da Ásia, há Kuan Yin, a deusa da misericórdia e da compaixão, que observa todos os sofrimentos do mundo, divindade muito venerada até hoje. No panteão japonês, a divindade mais importante é a deusa do sol, Amaterasu. Entre os povos pré-celtas, conhece-se a deusa Brigit, também destacada com o nome de Dana, tratava-se da poderosa deusa da sabedoria. Também Dou Mu é uma divindade reverenciada em toda a Ásia tanto por budistas quanto por taoistas. Ela é conhecida como a Mãe das Sete Estrelas.

E o que dizer do primeiro imperador Qin Shi Huang, que em apenas 49 anos de reinado unificou o grande país da China, obtendo muitas melhorias para a sociedade e sendo o criador da Grande Muralha da China? E em relação à busca da imortalidade que sempre foi considerada algo possível de ser alcançado nessas culturas? Isso é algo que se menciona em muitas culturas, e a história afirma que existem seres imortais.