menu


28/12/2023

ALCYON PLÊIADES EX. 51: MENINO JESUS INFÂNCIA, JUVENTUDE, ESPREITA-GUERRA CRISTIANISMO CANCELA NATAL

 No senso comum das pessoas de tradição cristã, os relatos do nascimento do Menino Cristo e da celebração do Natal constituem uma festa para o coração.

Nós nos deixamos levar para o mundo da infância, da inocência e da simplicidade, nesta época mágica do ano, mas os interesses, as guerras e a preocupação com a sobrevivência tentam afogar esse anelo, impedindo que a eterna criança que cada um de nós leva no coração se expresse.

Desde antes do próprio nascimento do Menino de Belém, as forças que se opunham à luz fizeram todo o possível para o impedir de chegar a este mundo e poder cumprir sua grande missão, embora Herodes, o Grande, tenha realizado um massacre impiedoso de crianças inocentes, do qual, graças à proteção divina, o Menino Jesus conseguiu se salvar, no entanto, atualmente muitas crianças inocentes também estão sendo sacrificadas através de guerras, das vacinas e da doutrinação para que percam a inocência.

Inclusive, nos dias de hoje, as mesmas forças obscuras querem acabar com a bela tradição de celebrar o Natal, que é uma forma de atacar o cristianismo e destruir a espiritualidade das pessoas, e é por isso que, em vários países, estão cancelando os tradicionais mercados natalinos e outras festividades que são típicas dessas datas de alegria e paz.

Lutemos para sentir novamente o calor do Natal em nossos corações, sem nenhum medo, nem vergonha. Não o tirarão de nós. Digamos aos nossos semelhantes: Feliz Natal!