menu


03/07/2023

156: GRÉCIA, TERRA OCA MITOS, DEUSES OLIMPO, HERÓIS, ULISSES, JASÃO, TESEU, ORÁCULOS

 A Grécia foi, no Ocidente, a cultura que herdou as características mais próximas do que foi a Atlântida, todo o cenário da Grécia antiga foi estabelecido nos tempos antediluvianos. Foram idades de magia, beleza e esplendor em contato com o interior da Terra, onde os deuses do Olimpo: uma família divina encabeçada por Zeus e Hera, com Apolo, Poseidon, Ateneia, Hermes, Ares, até 12 deuses e deusas soberanos da mitologia conviviam com os homens naquelas primeiras eras e tempos áureos da Atlântida, eles os ajudaram fundando cidades, ensinando-os e orientando-os em seu desenvolvimento e evolução.


Naqueles tempos, também havia os heróis, homens corajosos que cumpriram várias tarefas confiadas pelos deuses, e estes os ajudavam guiando-os em suas façanhas, entre eles se destacam Ulisses e a ninfa Calipso, Jasão e os Argonautas em busca do Velocino de Ouro. Este viajou para a Cólquida, lugar que faz referência à Terra do interior do planeta. Igualmente, outros mitos como Orfeu e Eurídice, Deméter e Perséfone nos deixam ensinamentos desses lugares míticos que são reais.


Os protagonistas das obras de Homero, a Odisseia e a Ilíada, deuses eternos como Hermes e Ateneia, Ares, Poseidon... heróis, ninfas, musas, oráculos... Hércules e seus 12 trabalhos, esfinges aladas... gigantes e ciclopes... Todos eles fazem parte de um mundo diferente que não estava preso às leis materiais, mas que pertencem ao mundo mais sutil do interior da Terra.