menu


22/01/2024

ALCYON PLÊIADES EXTRA 52: ORIGEM EUA, COLONOS, MASSACRE NATIVOS, GENERAL CUSTER, VIDA-BATALHAS-APOIO

 Neste novo documentário, veremos a autêntica história da origem dos Estados Unidos, cujos colonos lutaram para conquistar uma terra selvagem, era o berço da liberdade e a terra das oportunidades, mas nem tudo é como os livros de história nos contaram. A expansão teve como vítimas os povos nativos que ocupavam essas terras, há milhares de anos, os quais foram enganados, cruelmente massacrados, assassinados, deslocados de suas terras, para encurralá-los em reservas até quase serem extintos.

Entre eles Creeks, Seminolas, Arapahoes, Cheyennes, Apaches, Comanches, Kiowas, Sioux e outros povos tinham sua própria cultura e terras que lhes pertenciam.

No entanto, embora tenham sido massacrados, tiveram o apoio de governantes, como Lincoln, George Washington, e de militares, como o General Custer, que liderava a 7ª Cavalaria, que não estava de acordo com o Governo em seu afã de exterminá-los, só para se apoderar de suas terras. Atualmente, a imagem que temos de Custer, como assassino de indígenas, é totalmente errada e distorcida, pois ele defendeu os direitos dos nativos e os respeitava, como os historiadores o corroboram. E o que podemos dizer dos poucos nativos norte-americanos sobreviventes hoje em dia? Alguns lutaram nas guerras mundiais para ajudar a libertar a Europa, outros lutaram junto a Francisco Villa na Revolução Mexicana e também há descendentes de nativos famosos na atualidade.