menu


30/05/2022

ALCYON PLÊIADES EXTRA 22: FEBRE DO OURO, GENOCÍDIO INDÍGENAS, RESERVA FEDERAL-FORT KNOX, TUNGSTÊNIO

 Falar do ouro é referir-se a riquezas e fortunas, mas também é mergulhar em histórias obscuras, rancores, cobiça e morte. A "febre do ouro" começou em janeiro de 1848, em Sacramento, na Califórnia, ainda território mexicano.

Naquele ano, o México e os Estados Unidos assinaram o fim da guerra entre ambos os Estados, e os EUA obtiveram territórios até então mexicanos como Novo México, Texas, Califórnia, Arizona, Utah, Nevada.

Em apenas sete anos, chegaram mais de 300.000 pessoas à Califórnia. A violência e o ódio contra os nativos norte-americanos terminaram em genocídio: a população indígena caiu de 150 mil a 30 mil em apenas 25 anos, sofrendo fome, doenças e ataques.

Com o desenvolvimento do comércio mundial, os países industrializados buscavam formas de padronizar as transações e criar um "mercado mundial". Em resposta, o padrão-ouro foi adotado. O Congresso criou a Reserva Federal em 1913, como uma forma de estabilizar o valor do ouro e da moeda, mas em 1971 o padrão-ouro foi abandonado.

É evidente que as várias reservas de ouro que cada país tinha, com o passar do tempo, desapareceram. Será que foi recolhido pelos Illuminati, Bilderberg e as 20 principais famílias que governam o mundo? O Fort Knox abriga as reservas de ouro dos EUA, mas, hoje em dia, ninguém sabe exatamente se existe ouro ou se, de fato, é tungstênio banhado a ouro.