menu


08/05/2023

152: RICHARD BYRD, AVIADOR-EXPLORADOR POLOS, SERES INTERIOR, HONRAS-FAÇANHAS, LEGADO

 Este novo documentário sobre a Terra Oca é dedicado como homenagem a um grande homem que, com grande coragem e altruísmo, dedicou a sua vida ao seu país, o explorador, aviador e descobridor Almirante Richard Byrd, um grande herói que, desde jovem, dedicou-se à exploração e pesquisa na região polar, com grandes descobertas, sem descuidar de sua parte mais humana e familiar.

Entre suas conquistas, está a de ser o primeiro a sobrevoar o Polo Norte em 1926, com seu companheiro Floyd Bennett, em um trimotor Fokker F-7. Ao retornar de tal feito, foram recebidos com honras e lhe foi entregue a Medalha de Honra pelo Congresso dos Estados Unidos. Suas conquistas foram ocorrendo ao longo de sua vida, recebendo muitas medalhas e reconhecimentos, sempre promovendo a aviação e a exploração por seu país, com desafios a serem superados, onde sua coragem e habilidade foram postas à prova, não sem ter que superar contratempos e dificuldades, mas todas as suas conquistas lhe trouxeram fama e a auréola de um grande explorador e descobridor. Expedições à Groenlândia, ao Polo Norte, à Antártida, voos intercontinentais e operações como Highjump, ou Deep Freeze e outras missões.

No entanto, a história mais incrível narrada pelo Almirante em seu diário foi a descoberta, em 1947, da Terra além dos Polos, a descoberta de uma região com vales verdes, montanhas, florestas e uma cidade habitada por seres intraterrestres que o convidavam a descer de seu avião para lhe transmitirem uma mensagem. Contudo, apesar da grande descoberta da Terra Oca, depois de comunicá-lo às autoridades, foi-lhe ordenado guardar silêncio, permanecendo ameaçado e esquecido por muitos anos, por isso ele decidiu deixar por escrito sua grande experiência como um legado para a humanidade.