menu


28/11/2022

147: FAM. AMALDIÇOADAS, KENNEDY, ONASSIS, BOURBON, GRIMALDI, ROMANOV, THYSSEN OUTRAS

 Ao longo da história, existem famílias consideradas “amaldiçoadas” quando infortúnios recaem sobre seus membros, não só individualmente, mas foram transmitidos de pais para filhos durante gerações.

Famílias famosas como a família Kennedy, um dos casos mais documentados de maldição familiar, os Onassis, a família Grimaldi, a Casa de Habsburgo ou os governantes do Império Austro-Húngaro, que sofreram acidentes, doenças, mortes prematuras, ou todo tipo de infortúnios e sofrimentos ao longo dos anos. Também os Bourbon, os Romanov, a dinastia dos Rothschild, o Xá da Pérsia são igualmente conhecidos.

Outras famílias como os Thyssen, os Savoia e especialmente relevante é o caso da Rainha Vitória I da Inglaterra, que deixou a hemofilia como legado em várias monarquias da Europa, causando a morte prematura e sofrimento à maioria dos descendentes masculinos. Tudo isso nos faz pensar que deve haver alguma causa por trás do motivo pelo qual isso acontece e como as desgraças e infortúnios podem ser transmitidos de geração em geração, deixando uma família marcada como amaldiçoada.

Seja da área bancária, da política, do sector farmacêutico, o do automobilístico, da moda, do cinema ou, inclusive, da venda de álcool, muitas foram as áreas em que as sagas familiares mais poderosas do planeta se enriqueceram para, por vezes, cair estrondosamente em desgraça.