menu


10/12/2022

148: DINASTIAS MALDITAS ELITE GUINNESS, GETTY, FORD, ROTHSCHILD, ROCKEFELLER, MORGAN

 Como continuação da primeira parte sobre as maldições das dinastias que governaram o mundo, neste novo documentário podemos apreciar as famílias mais poderosas de nosso tempo, que forjaram sua riqueza a partir de meados do século XIX, com a industrialização dos diferentes países, especialmente nos EUA. Aqui temos os Getty, a família Guinness, os Hesse-Darmstadt, os Rothschild, a família Ford, os Vanderbilt, a família Rockefeller, a família J.P. Morgan, os Carnegie. Assim como outras famílias da realeza, como a Hesse-Darmstadt, a Casa de Hohenzollern, a Família Real dos Países Baixos.

São famílias ou dinastias famosas e ricas, mas, ao mesmo tempo, as mais infelizes, que nunca conseguiram desfrutar de sua sorte e nunca lhes deram paz, nem felicidade. Muitos acabaram arruinados ou sofreram tragédias e infortúnios.

O que essas famílias tinham em comum, muito além de suas grandes fortunas? Por que algumas delas eram conhecidas como "barões ladrões"? A apropriação abusiva de recursos, utilizando o colonialismo, a escravização, o servilismo, dispondo da vida dos demais, assassinando, enganando, destruindo para explorar e controlar as riquezas do mundo, o petróleo, o ouro, os diamantes, e não só isso, mas também criaram o sistema bancário internacional, a Reserva Federal, para se apropriar das economias das classes trabalhadoras.

Apesar de sua riqueza e poder, sofreram inúmeras tragédias pessoais, doenças, mortes, sequestros, acidentes, suicídios, fracassos sentimentais, motivo pelo qual se pode dizer que essas famílias tiveram uma maldição que foi transmitida ao longo das gerações.