menu


22/05/2023

153: EXPLORADORES ÁRTICO-ANTÁRTIDA ABERTURA POLAR FRIDTJOF NANSEN, VIDA INTRATERRENA

 Neste novo videodocumentário, aprofundaremos sobre os grandes exploradores que se empenharam na conquista dos polos, tanto no Norte quanto na região Antártica, grandes e corajosos aventureiros, que, inquietos por descobrir áreas inexploradas do Planeta, realizaram grandes expedições para esses lugares remotos e inóspitos, com grandes conquistas e que, inclusive, alguns foram mais longe e conseguiram descobrir e ingressar nessa maravilhosa Terra desconhecida no interior do Planeta.

Existem muitas lendas que mencionam mares sem gelo, regiões verdes e com clima temperado, áreas verdes exuberantes, pássaros, inclusive seres que vivem no mundo interior.

Escritores famosos, ao longo de diferentes épocas, fizeram alusão a essas terras paradisíacas, e os exploradores que estiveram próximo retornaram com evidências da Terra Oca, o maior descobrimento geográfico da história.

E o que podemos dizer sobre a origem dos esquimós, que afirmam ser nas terras do Norte, e qual é o mistério dos relatos de seres que vieram para a Terra desses mundos interiores?