menu

15/11/2019

Gente Tóxica, Conflituosa, Explosiva, Manipuladora, Família separada, Milennial

****NOVO FORMATO COM ÁUDIO****
***ESTE DOCUMENTÁRIO ESTÁ DIVIDIDO EM SEU INTERIOR EM TRÊS PARTES***

Vivemos em uma época em que existem, por todos os lados, pessoas complicadas e difíceis, conflituosas e beligerantes com todo mundo. Pessoas que protestam contra tudo, que desqualificam e menosprezam, pessoas narcisistas e egocêntricas que se sentem importantes protagonizando e criticando os demais etc... prejudicando, assim, tanto as relações familiares quanto as sociais.  E qual seria a solução para resolver essa situação tão habitual?
Somente no momento em que conseguirmos identificar o modus operandi dessas pessoas explosivas emocionalmente, pessoas tóxicas, carregadas de ressentimentos, raiva e aborrecimento constante como forma de comunicação e comportamento diário, conseguiremos minimamente viver em harmonia e estabilidade emocional.
É por esse motivo que deveríamos saber nos relacionar adequadamente com as pessoas e, assim, evitar contratempos, pois estamos envolvidos em um mundo de cinismo e hipocrisia, em que ressaltam as condutas desleais e todo tipo de simulações.
Por outro lado, também existem pessoas manipuladoras e persuasivas que, mediante elogios
e promessas, manipulam as massas, e igualmente fazem parte dos negócios, os educadores que, por meio de suas palestras e recursos, buscam persuadir o público e é como brotam as dependências e a crescente pedofilia de pervertidos, oriundos tanto do clero religioso quanto dos próprios políticos corruptos...
E que papel as famílias desempenham nisso? Atualmente, elas continuam sendo o pilar da sociedade? O que ocorre com as famílias disfuncionais em que há manipulação emocional, violência, pais muito autoritários ou permissivos? E sobre o aumento do divórcio, jovens que decidem não se casar, os novos millenials, que não querem nenhum tipo de compromisso...? E o que está acontecendo com as relações interpessoais, em que abunda a emocionalidade descontrolada, pessoas tóxicas portadoras de emoções negativas, críticas, condutas neuróticas e uma manipulação como nunca existiu?