menu


18/06/2022

137: FIM ATLÂNTIDA, KALI YUGA, CATÁSTROFE GLOBAL, INUNDAÇÃO, DILÚVIO, REENCARNAÇÃO

 A memória do Dilúvio está nos mitos e lendas dos povos ao redor do mundo. O elemento comum é a destruição de grande parte da humanidade no passado, sobrevivendo um grupo menor com um personagem principal: Noé, Nene, Atrahasis, Manu... de acordo com a cultura que o narra. Naquela época, a tecnologia era muito avançada e alguns escaparam em suas naves conhecidas como Vimanas.

O aparecimento de restos de construções que foram encontrados sob as águas e que datam de aproximadamente 12.000 anos, em diferentes mares, corroboram a existência da civilização da Atlântida.

A mitologia e os escritos antigos nos indicam que as últimas épocas da Atlântida foram marcadas por uma imensa catástrofe, na qual ondas tão altas quanto montanhas, furacões, explosões vulcânicas sacudiram todo o planeta. As hipóteses sobre o impacto de um grande asteroide ou cometa, há cerca de 13.000 anos, que acelerou o fim da última glaciação e que teria levado a uma mudança crucial na história de nossa civilização, destruindo a Atlântida e causando o Dilúvio, são levantadas por diferentes pesquisadores contemporâneos.