menu


03/10/2022

144: ORIGEM PEDRAS PRECIOSAS-JOIAS AMALDIÇOADAS DIAM. HOPE, SANCY, KOH-I-NOOR, ORLOV

 Falar de pedras preciosas é falar do mistério do planeta. A beleza, a cor e a luz dos cristais, quartzos, minerais, gemas, pedras preciosas como as ametistas, ágatas, esmeraldas, turmalinas, granadas, rubis, safiras, diamantes e muitas outras, assim como o ouro, a prata, o cobre... todos eles têm sua origem e uma relação direta com a Terra Oca, e foram um presente dos seres de Agharti.

Joias preciosas que foram forjadas com esforço e os elementos ao longo de milhões de anos. Minerais com grandes propriedades e vibração extraordinária que acompanharam os momentos mais importantes da história e seus personagens; elas têm sido utilizadas por diferentes culturas e povos da história para proteção, cura e remédio para a longevidade e evolução espiritual. Existem muitos talismãs que foram usados por personagens famosos da história.

Mas elas também foram cobiçadas por muitos que as roubaram ou adquiriram desonestamente. Fruto da ambição dos homens, das invasões, guerras e lutas entre povos, o domínio e a escravidão de uns sobre outros, grandes desgraças e infortúnios sobrevieram àqueles que as roubaram, sendo marcados pela dor e maldição até hoje, como foi o caso do que aconteceu com o diamante Hope, o Sancy, o Koh-i-noor, o Black Orlov, a Safira púrpura de Deli e outras gemas com as quais seus donos sofreram todo tipo de tragédias e mortes horríveis ao longo de gerações.