menu


18/07/2023

157: GRÉCIA-TERRA INTERIOR, OLIMPO, HÍBRIDOS-ROBÔS, MEDICINA-MÚSICA, HERMES, ATENEIA

 A Grécia Antiga, como parte da Atlântida, possuiu avanços inimagináveis para nós, tanto no âmbito humano, como tecnológico e espiritual. A extensa e maravilhosa história da milenar cultura grega não se baseia em uma mitologia ou fábula, mas, sim, na vida e nas façanhas dos deuses, semideuses e heróis, que têm origens muito antigas. Divindades que estiveram em contato com os seres humanos para ensiná-los e ajudá-los em seu desenvolvimento desde os tempos antigos.

Os fatos narrados por muitos historiadores, pensadores e filósofos conhecidos, como Homero, Hesíodo, Platão, Aristóteles, Sócrates, que falaram da grandeza desse povo, são reais e são a base de nossa cultura ocidental, um grande legado que faz parte do nosso presente.

Tanto nos mitos como nas histórias antigas faz-se referência a vários reinos e lugares misteriosos que se conectam com a Terra Oca, lugares como o Olimpo, o Jardim das Hespérides, ou o mundo de Hades fazem parte daqueles lugares mágicos que existem até agora no extenso reino subterrâneo do Agharti e de outros lugares.

Os ensinamentos deixados por deuses como Hermes, em relação ao mundo interior, seu caduceu e a medicina, a deusa da Sabedoria Ateneia, que sempre quis ajudar as mulheres, os templos, o teatro, a medicina, as festividades Eleusianas, onde os mistérios relacionados aos mundos do interior da Terra são celebrados... os jogos esportivos, as procissões como as Panateneias, o legado de Hermes Trismegisto, e inúmeros mitos que nos ensinam a luta do bem contra o mal e como os deuses sempre apoiaram a humanidade, e agora é a nossa vez para ocupar o lugar.