menu


29/10/2022

146: TESOUROS TERRA OCA, CÁTAROS-TEMPLÁRIOS, PIRATAS, IRAM, OFIR, TROIA, L. SAFIRA

 Os tesouros escondidos nos levam com a imaginação a um mundo de aventuras de piratas, de buscadores, de desertos da Arábia, ou das ilhas do Caribe, muitos tesouros que até hoje ainda não foram encontrados, como o tesouro dos Templários, dos Cátaros em Montségur, as minas de ouro de Ofir do sábio Salomão, outros como o El Dorado, o tesouro de Lima e muitos mais.

Alguns desses tesouros estão associados aos personagens que os esconderam, ou aos navios em que naufragaram. Outros são tesouros míticos custodiados por seres mitológicos, sejam gigantes, gênios ou dragões. Eles também podem ser encantados, outros enchem seus donos de dons e bênçãos e só podem ser alcançados através de um coração puro e limpo... e alguns só trazem sofrimento, porque foram envolvidos em roubos, crimes, ambições.

Isso é assim, porque eles não pertencem a este mundo da superfície do planeta, mas ao seu interior, ao mundo mágico de Agharti e suas belas cidades, como Shambala, Erks, Telos, cidades subterrâneas, onde vivem seres desenvolvidos e outros refugiados da Atlântida, Lemúria e Hiperbórea.

O paraíso dos tesouros submarinos é, sem dúvida, o Mar do Caribe, com seus milhares de navios, galeões, fragatas, navios de guerra afundados desde o descobrimento da América, mas ao longo da história, ao redor do planeta, encontramos muitos outros como o Tesouro de Alarico, de Príamo, que levou à descoberta da mítica cidade de Troia, Iram das Areias, o Tesouro das cavernas de Son Bhandar (Índia), O Livro de Safira... e muitos outros ainda por descobrir.